domingo, 12 de agosto de 2007

Psiké Deloun!

Sempre ouvimos dizer que um dos segredos é enchergar o lado bom...Mas por que então nunca ouvimos comentários bons de Hitler, ou pelo menos do seu lado positivo? Por que depois de toda a reclamação também não citamos algum aprendizado?
Cada vez mais minha vida se torna uma constante preocupação entre levar em consideração isso ou aquilo, o bem ou o mal...Inteligência Maior, seria tão feliz se convivesse apenas com pessoas positivas! Mas aceito o desafio, aceito o desafio de entrar em contradição com as pessoas que mais adoro nesse mundo.. Aceito o desafio de acreditar que o maior exemplo conviveu com as pessoas mais desprezadas de sua época, e ainda por cima foi o ser mais odiado em vida! Pelo menos no ocidente, onde tudo é consumo, tudo é culpa do outro, tudo é motivo de desânimo, todos falam e poucos fazem.. Inteligência Maior, por favor, ilumine o meu caminho rumo ao bem..Por favor, me espanque se necessário para voltar à luz! Acredito em vida eterna e constante progresso, acredito que nada está errado nesse mundo, se existe é porque assim é necessário..E se na minha caminhada eu ser a minha única companhia, que assim seja, só não quero uma consciência carregada de culpa..Por favor, Inteligência Maior, me dê forças para aceitar o não direito ao sofrimento por causa externa, existindo esse apenas como consequência de atitudes errôneas da minha pessoa..E que a única preocupação seja procurar o verdadeiro bem que existe no mal..

"..o que mata o homem não é aquilo que entra em sua boca, e sim o que sai de sua boca, pois, o que sai da boca vem do coração."

2 comentários:

Léo Castro disse...

Cada ato, cada desejo, cada tentação, por mais irracionais que sejam, sempre nos provocam a dúvida. Cabe a cada um de nós julgar nossa postura em relação a isso. Bons exemplos são produtos pré-fabricados, muito fáceis de serem aplicados em uma situação de dúvida. Maus exemplos podem nos mostrar soluções que, se baseadas em um julgamento sensato, podem ser bem ou mal utilizadas. O problema talvez esteja nessa capacidade que o ser humano tem de enxergar os fatos considerando apenas um plano primário de sua existência, baseando-se em seu orgulho próprio para afirmar firmemente que "não se arrepende de nada" ou que "tem a resposta para tudo". Pensemos duas, três ou quatro vezes antes de agirmos, mas tomemos cuidado para não deixarmos as oportunidades escaparem de nossas mãos.

Jão, é por esses e outros motivos que a cada vez que trocamos experiências (nós... eu e vc) parece que envelhecemos meses, talvez anos. Tua sensibilidade talvez seja algo fora do comum.

João Vítor disse...

Oooo, Léo...Nem sei o q dizer!

Valeu pela parceria :)

E a gente sabe o qto é bom se dizer do mal olhando pro bem né..hehehehehe
NO mal tem mt mais bem..hehehehe

Nóis na fita, Léo! Pancadão! hehehehe

Abração.