terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rotina

“... mantendo-se fiel aos princípios morais e valores de nossos fundadores, a Blue Sky Corp. trabalha para oferecer soluções e ajudá-lo a alcançar seus objetivos (…) focada na preservação ambiental (…) valorização do ser humano (…) esperanças e um futuro melhor para nossos jovens (…) de maneira sustentável (…) visando o bem-estar (…) bla bla bla (…) Blue Sky Corp. (...) Depto de (…) Carlos...”

- Bem-estar do meu pau, parasitas – resmungou Carlos. Esticou o braço para alcançar o papel higiênico.
- Anos de dedicação, limpando os rastros de merda que esses filhos da puta espalham por todos os lados – pensou. Amassou o cartão de visita e o atirou no cesto de lixo.
- Ingratos – disse ele, enquanto terminava de se limpar.

Carlos retornou ao escritório e olhou para o relógio no alto da parede. Quatro horas e vinte minutos. Não faltava muito, afinal. Pegou o telefone e discou o ramal de sua secretária:
- Srta. Joana, cancele todos os meus compromissos para hoje – ele disse.
- Mas, Sr. Carlos, o Sr. Matuzalém espera que lhe entregue a revisão de seu relatório – ela respondeu.
- Hum... Entendo, Srta. Joana. Então faça o seguinte: Diga-lhe que deixei um recado. Anote, sim?
- Claro, Sr. Carlos, pode falar.
- Diga-lhe que vá para o inferno – exclamou ele.
- Mas, Sr. Carlos - ela arregalou os olhos.
- E sugira-lhe que antes enfie o relatório no rabo - sorriu realizado.
- Oh... Está bem – ela concordou.
- E diga a ele que eu me demito. Adeus, Srta. Joana...
- Até amanhã, Sr. Carlos...

Sem olhar para trás, Carlos partiu, orgulhoso, rumo à saída do edifício. Que lindo dia para se tomar uma cerveja – concluiu Carlos. Olhou para os dois lados e atravessou a rua. Caminhou alguns metros e entrou no boteco mais fedorento disponível. Sentou-se no balcão do bar e pediu uma cerveja.

Algumas horas e treze cervejas depois, Carlos já se sentia mais feliz. Se divertia com as catástrofes e desgraças no noticiário da noite. Olhou para o relógio e viu que já era tarde. Preciso ir pra casa – pensou – Amanhã entro cedinho no escritório.

Nenhum comentário: