terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2009


Mais um ano está chegando ao fim e este é um momento de reflexão. É tempo de olhar pra montanha de merda que você deixou pra trás e separar o que realmente valeu a pena. Analise bem o ano que passou e se lhe for conveniente, aproveite pra se arrepender. Faça as tradicionais promessas que não serão cumpridas neste ano que vai nascer. Prometa parar de fumar, beber menos, levar uma vida saudável, praticar esportes, ser fiel, ser honesto, bla bla bla bla bla bla... Mas também se lembre que, tal como nos foi ensinado por Michael Schumacher, deve-se forçar o ritmo nas voltas que antecedem o pit-stop. 2009 está quase no fim então corra e lave a alma (caso acredite ter uma), cometa alguns últimos excessos, repita os mesmos erros, gaste uns trocados a mais na junkie box e seja feliz.

Desejo-lhe um ano novo!!
Pensamento positivo: a gente vê por aqui...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ensaios sobre a escuridão



Apesar do título, não vim aqui falar sobre religiosidade e muito menos comentar o livro do Saramago. O apagão, ocorrido na noite de ontem, nos rendeu uma enxurrada de boas idéias sobre inúmeros temas...




Entretenimento:
"Que merda heim, agora vamos ter que conversar, galera..."
"E eu vou fazer um omelete, alguém está servido?"
"Se tem vontade de estuprar alguém, agora é a hora..."
"Viva a 51!!"
"Alguém liga pro Johnny E."

Revolução:
"Véio, vamos atacar a prefeitura!"
"Aham."
"Sério, a hora é agora!"
"Aham."
"É só escrever algo legal na parede do prédio..."
"Não temos nem sprays ou algo do tipo."
"A gente escreve com merda!!"
"Mas já arrumei uma garrafa de pinga com os vizinhos. Misturei com Tang morango..."
"Caras, e a revolução???"
"..."
"Tá bom, vai.. enche o meu também..."

Sobrevivência:
"O que Bear Grylls diz sobre blackouts?"
"Agora essa minha gordura ia fazer toda a diferença..."
"Mesmo assim, amanhã teremos que sair pra caçar."
"Vamos naquele lugar onde tinha cogumelos. Lá tem uns bois..."
"Reunir a tribo, atacar a vizinhança, dominar a rua..."

Religião:
"Graças a Deus, estou sóbrio agora!"
"Fim do mundo sem nem uma tempestadezinha?"
"Aff.. Certeza que é culpa do @OCriador"
"Se for o apocalipse, fala que eu tô cagando porque eu sou procurado..."
"Se o mundo acabar agora o SP vai ser campeão. Merda!"

Relacionamentos:
"Cara, já parou pra pensar: E a sua namorada, o que está fazendo agora?"
"Tô mandando SMSs pra garotas dizendo: Queria estar com vc agora..."
"Amor, é o fim do mundo! hahahaah"

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Auto-ajuda às avessas









Caro amigo leitor de livros de auto-ajuda, seu precioso tempo livre será melhor aproveitado em: http://horoscopo.uol.com.br/


O dia de hoje, como milhares de outros, custou a passar e cá estou eu, resignado, saboreando mais uma madrugada angustiante. Esperança e alegria há muito deram lugar a um pouco nobre sentimento de compaixão pela minha própria situação. Se tudo isso parece lhe fazer algum sentido, sabe também que nada nessa auto-destruição é inédito para você e eu. Incontáveis as vezes em que elegi alguém ou algum excesso, de maneira injusta ou não, o culpado por todos os meus problemas mas o fato é que certos sentimentos me acompanham desde os primeiros e inocentes anos de vida. E se algo bem no fundo do meu coração insiste em me dizer que tudo vai melhorar, quem disse que eu quero esperar pra comemorar meu primeiro centenário? Sempre me lembro de uma linda frase que ouvi há alguns anos atrás: "Se você consegue organizar sua cozinha, consegue organizar sua vida", mas quem nesse mundo quer se enfiar na cozinha quando está triste? O mesmo para a saúde pois faço parte do time dos que lavam o coração com álcool. Sentimentos ruins sempre estarão por perto e deixarão as marcas realmente profundas então siga em frente, capengando, porque vez e outra nos depararemos com algo bom e, quando isso passar, o desfecho fácil também não é a solução. Pode soar patético e fraco para muitos mas a resposta estaria nesta fictícia afirmação de um humano de alto-astral: "Se afaste daqueles que são negativos". Em terra de cego, quem tem um olho é triste. Melhor assim pois já temos compaixão em excesso. O ser humano tem tanto amor próprio que ama a si próprio mesmo sob o risco de ser punido com pêlos nas mãos pelo sarcástico administrador celestial. Pro inferno (?) com essa tal de compaixão =) pois, se ainda não notaram, Sr. Saint-Exupéry estava equivocado e a sua felicidade só depende de você.

E eu? Bem... Eu? Ah... Eu também não tenho feito grandes esforços...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fisgando a bela loira


Rolou um post no Jacaré Banguela, dizendo que a Josy Oliveira do BBB, a bela moça da foto ao lado estaria pedindo: "Gordinhos que me admiram, mandem e-mail". Logo, fiquei com uma pulguinha atrás da minha orelha fofinha e comecei a escrever alguma coisa. Pra quem nunca ganhou nada na vida, em sorteio ou promoção, quem sabe consigo fisgar a loira usando a minha persuasão. Mas no final acabei gostando do texto e resolvi compartilhar com a Feira.

Lá vai o texto, enviado por e-mail para o site Meia Hora do Terra.


Para Josy Oliveira... com amor (e um pouco de sinceridade)

Apesar de achar essa situação ridícula, resolvi escrever esse e-mail. Não que eu queira "concorrer" ao coração da bela Josy Oliveira, muito menos me sujeitaria a qualquer tipo de concorrência sensacionalista que vemos em reality shows de casais por aí. Ser mais um gordinho disputando o coração da bela moça, sujeitando-se a provas sem sentido, muitas vezes com o intuito de humilhá-los em rede nacional. Não quero isso. Aliás acredito que esse e-mail nunca chegará às mãos da bela senhorita.
Escrevo porque sempre admirei a moça. Sim, claro, parece conveniente dizer que sempre gostei da moça (E o cara ainda diz que não quer concorrer ao coração da bela?). Mas é verdade. Forçosamente sempre assisti aos pay-per-view do Big Brother Brasil, uma vez que minha mãe talvez seja a fã número 2 do programa, depois do Pedro Bial (esse faz o que gosta, e faz muito bem). E ao longo dos programas, é possível sim, construir uma afeição pelos participantes. E a bela moça em questão sempre me atraiu. Não pelo gosto declarado por gordinhos, que às vezes beirava à bizarrice pelo maneira que ela ficava alucinada quando via um fofinho (bizarro, mas excitante, quando se é um gordinho). Mas sim, pelas atitudes e pelo caráter demonstrados durante sua "atuação" no BBB. A apunhalada do Go Go Boy, as fofoquinhas e cutucadas das concorrentes a gostosa da edição, o amor pela família, a competência e talento profissional como cantora, a raça nas provas de resistência, e muito mais. Fatos e atitudes que construiram a Josy do BBB. Talvez não seja a transcrição do que é a Josy da vida real. Afinal, o que são 3 meses perto de uma vida inteira? Mas era a essência da bela moça. Nua e crua (aliás, linda quando nua, mesmo com os exagerados miligramas que causaram um inchaço que dava até dó da pobre).
Infelizmente, alguns meses se passaram e o talento da moça como cantora ainda não se despontou. Ó cruel mercado da música! Ainda mais quando se sai de um reality show. Nesse caso, ou faz sucesso, ou é grande candidata à sombra da TV sensacionalista de massa (tipo apresentadora de GameShow ou programa de fofoca). Pobre destino. Mas talento ela tem, e se for inteligente pode se aproveitar dele e consolidar sua carreira como cantora e musicista, desde que não apele para as mídias de massa e para formatos já manjados de exploração de sua imagem e de seu belo corpinho.
Enfim, escrevo por que não tenho nada a perder. Não faço papel de idiota me declarando e dizendo que sou o homem da vida dela, mas dou uma chance à bela moça de conhecer um cara legal (e modesto rsrs). Dados de quem sou, o que faço, o que gosto de fazer? Aí fica pra uma próxima. Com a Internet e suas redes sociais, dá pra saber o que quiser da minha vida (ou o que EU quiser que saibam), basta perguntar ao Google ou me seguir no Twitter, ou me adicionar no Orkut, ou no Facebook, ou no Flickr, ou no MySpace, etc. Ah tem o msn, esse sim eu posso divulgar, afinal pode ser uma maneira interessante pra trocar uma idéia com a bela guria de cabelos dourados e corpo voluptuoso que adora homens de corpos volumosos como o meu. Então lá vai: leocastroreis@hotmail.com

Muito obrigado, Senhores do Meia Hora. Valeu pela chance de ser um gordinho invejado enquanto passeia no shopping com uma bela loira a tiracolo.

Abraço.

Leonardo Castro dos Reis



terça-feira, 21 de julho de 2009

Vamos falar de música...













"Acreditem ou não, as coisas costumavam ser diferentes. As pessoas formavam bandas punk porque queriam se divertir, não porque precisavam de um meio para estampar seus rostos nas capas das revistas. (...) Os californianos do Pour Habit chegaram e nos fizeram recordar os motivos pelos quais nos interessamos pelo punk rock." http://www.fatwreck.com/band/index/94

Foi mais ou menos isso que eu senti ao ouvir o Pour Habit, que acaba de lançar seu álbum de estréia, "Suitcide", pela Fat Wreck Chords. Genuínos herdeiros de Pennywise http://www.youtube.com/watch?v=zytrNdgVPDM e cia., são uma gota de esperança em meio ao mar de futilidade que assola o punk(?) rock.

Está longe de ser um álbum perfeito. Não chega perto de ser o lançamento do ano. Pode ser mediano ou até ruim. Eu não me importo! Esse álbum me chamou a atenção e me levou de volta a uma época da qual eu sinto muita falta.
Os anos 90 e o "HC melódico"(?) parecem ter ficado no passado. Nostalgia! Pra quem sabe exatamente do que eu estou falando: http://www.fatwreck.com/record/detail/742

domingo, 31 de maio de 2009

Ressucitando a Feira (quanta saudade)

Senti vontade de escrever
Confesso, bebi. E continuo bebendo.
Pai acabou de entrar no quarto,
Pra variar veio tirando uma onda com minha cara
Mas o impulso foi maior e continuei escrevendo
Expulsei meu herói do quarto e continuei escrevendo.

Cá estou. Será que estou?
Ou é o meu "eu" alcoolizado que está?
Foda-se!!! Ainda assim é meu "eu"
Alcoolizado ou não. Narcotizado ou não
Ainda é meu "eu". Sou eu?

Escrevo porque é pra registrar
Escrevo pra poder lembrar.
Sabe daquelas noites que você não quer esquecer?
Então...
Amanhã posso só me lembrar de "flashes" dela
Por isso senti vontade de escrever

Prosa ou poesia. Sei lá o que é isso
Mas é de verdade
Bêbado ou são. Sei lá que porra é essa
Mas é de verdade carai (sic)

Algumas frases pra lembrar dessa noite:
(não é plágio, só estou citando a mim mesmo, ou poetas que admiro) [admiro ou adimiro?]
"A gente se deu tão bem que o tempo sentiu inveja. Ele ficou zangado e decidiu que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim (...) O tempo engatinhar do jeito que eu sempre quis, distante é devagar, de perto passa tão depressa assim" Móveis Coloniais de Acaju
"O mundo está cheio de idéias, só falta gente pra executá-las" Léo Castro (eu mesmo)
"Não se limite. Deixe-se apaixonar e me dê o direito de sentir o que sinto" Léo Castro (eu de novo)

Quando a noite começa sem pretensões acaba inesquecível.
Bicão, bicudo, entrão, penetra... sei lá... foi do caralho puta que pariu cacete muito bom porra
Inconsequência? Quem não tem o seu momento ao lado dela?
Eu tenho
Eu tive
Ela tem
Ela teve. Hoje.

Mas ainda assim foi do caralho puta que pariu cacete muito bom porra
Bêbado ou são. Sei lá que porra é essa
Sei lá se é poesia. Sei lá se é prosa. Sei lá se é real.
Mas eu sinto.
E é tão bom.

Boa noite! Bons sonhos!
Mas sonhe com o novo
Sonhe com o que virá
Guarde o que foi bom dentro do peito (ou da petchola)
Guarde com carinho.
Mas não precisa comparar.
Cada um é cada dois. Cada dois é cada mil. Um é um. Mil é nada.
Eu sou eu. Quem é você?

"Muito prazer, Léo Castro"