Talvez você exerça alguma atividade cujo objetivo central é expressar suas ideias, criando interpretações concretas ou abstratas daquilo que nos cerca. Tendo como pontos de vista seu papel como ser humano, cidadão, pensador, crítico, sonhador, ou qualquer outra condição humana no contexto em que se insere. Ness caso, você pode ser considerado um filósofo, escritor, ilustrador, pintor, ou qualquer outro rótulo que possamos atribuir àqueles que conquistaram, seja por mérito ou por auto-nomeação, o título de artistas ou - no jargão doutrinador dos pseudo-intelectuais - formadores de opinião.
Mas não escrevo essas linhas pra falar desses caras...
Quero falar com aqueles que se julgam diferenciados simplesmente por acreditarem que "pensam fora da caixa". Aliás, uma exigência cada vez mais presente no atual mercado de trabalho.
Grandes ideias, sacadas geniais, momentos de epifania acontecem com muita gente. E nem precisam ser geniozinhos graduados e pós-graduados nas mais conceituadas instituições. Ideias tão boas quanto, e até melhores que as suas, surgem aos montes as 4:20. Embora, muitas vezes acabem sendo levadas com a brisa que passa logo em seguida.
Mas, vamos direto ao ponto. Onde quero chegar com essa reflexão?
Suas ideias e sacadas podem ser muito mais grandiosas se compartilhadas. Não com qualquer pessoa. Mas com aqueles que estão ao seu redor e estão a disposição para fazer parte de um time. Do SEU time.
Pensar, criar, conceber... com certeza podemos fazer isso sozinhos. Mas, esforçar-se no sentido de buscar a harmonia e, consequentemente, a confiança do seu time, pode
MINHAS IDEIAS sempre se tornam melhores quando se transformam em NOSSAS IDEIAS!
trazer resultados ainda melhores.
Léo Castro